------------- Your SEO optimized title page contents

Arábia Saudita expulsará quem não respeitar o ramadã

Começa amanhã o ramadã, mês de jejum para os muçulmanos, período durará 30 dias. / Munir Uz Zaman / AFP - Getty Images
Exatamente amanhã (10/07) começa o ramadã, mês que os  muçulmanos praticam o jejum ritual islâmico, e o ministério interior da Arábia Saudita divulgou que irá expulsar os estrangeiros que não respeitem o período de santidade dos muçulmanos que tem duração de trinta dias.

A agência oficial saudita (SPA), publicou uma notícia que diz que o estrangeiro residente no país que beber em público, comer e fumar será expulso "sujeitos a medidas que incluem o fim dos seus contratos de trabalho e a expulsão do reino".

O ramadã é um período que o crente tem maior proximidade de seus valores sagrados, lê mais o alcorão, pratica a correção pessoal e frequenta mais a mesquita, além de ser o único que está mencionado por "Deus" no alcorão.

"O mês do Ramadã foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e discernimento". alcorão 2:185

Durante o ramadã, os muçulmanos não podem beber, fumar, comer e manter relações sexuais, e nem mesmo pensar em sexo e apenas pensar em Deus entre o nascer e o pôr do sol, seja em lugar público ou privado.

Atualmente por volta de 8 milhões de estrangeiros vivem e trabalham na Arábia Saudita, em sua grande maioria orientais.

0 comentários: