------------- Your SEO optimized title page contents

Tennessee retoma o uso da cadeira elétrica

O Estado do Tennessee nos Estados Unidos depois que passou a sofrer sanções de produtores europeus para a produção de injeção letal em 2010 e 2011, volta a adotar o uso da cadeira elétrica na pena de morte.

Desta forma, o condenado do Tennessee, deixa de escolher o procedimento para a sua morte, não tendo mais a alternativa da pena de morte por injeção letal.

Primeira cadeira elétrica usada em 1890.

Desde o começo do ano, duas pessoas foram executadas com o uso de injeção letal, porém houve falha, o que abriu margem para questionamentos se o ato foi de acordo com a Constituição que proíbe que a pessoa seja morta de modo cruel.

Segundo dados da Death Penalty Information Center, nos EUA a injeção letal foi usada 1204 vezes das 1369 execuções em todo o país desde 1976.

Atualmente oito estados utilizam a cadeira elétrica como forma de execução. O Tennessee será o primeiro estado em que a cadeira elétrica passará a vigorar quando drogas letais não estiverem disponíveis, isso passou a valer desde ontem, quando o governador Bill Haslam sancionou a lei. 

Nos Estados Unidos, são autorizados 5 métodos de execução de condenados, são elas: injeção letal, eletrocução, câmara de gás, fuzilamento e enforcamento.

0 comentários: