------------- Your SEO optimized title page contents

Eles Dizem Não ao Casamento Gay


França: Milhares de pessoas protestam contra o casamento homoafetivo em Paris.


  Sob o forte sol de Paris, aproximadamente 45 mil franceses segundo a polícia, 270 mil segundo a organização da manifestação se reuniram na praça Denfert-Rochereau neste domingo, a fim de manifestar o seu descontentamento com a proposta de campanha do atual presidente francês François Hollande que será votada na próxima terça-feira (23) pelo parlamento que dá direito a união homossexual e a adoção de crianças por esses casais.
  Com o coro de "não queremos sua lei Hollande" e cartazes com os dizeres como "não se preocupe com o casamento, cuide dos desempregados" e milhares de bandeiras rosas e azuis o povo francês demonstrou o seu descontentamento pela proposta do presidente. De acordo com recentes pesquisas, 58% dos franceses concordam com o casamento homoafetivo,  mas o descontamento maior é com a adoção que teve 53% de oposição dos franceses entrevistados, pois acreditam que a França seria uma fábrica de órfãos.


  Em alguns países da África e Asia a homossexualidade é vista como crime e a pena é a morte como por exemplo nos Emirados Árabes, Irã, Iraque, Sudão, Nigéria, Mauritânia, Arábia Saudita e Iêmen. Já em outros é apenas proibido por lei como a Guiana, Angola, Indonésia e China, sendo que na China se comprovado a troca de sexo da pessoa, o casamento pode ser realizado.

  No último dia 10, o Uruguai aprovou o casamento gay, se tornando o segundo país da América Latina, sendo o primeiro a Argentina desde 2010. A Nova Zelândia  foi o primeiro país do continente oceânico e o 13° no mundo que aprovou a lei de casamento entre gays. Já a França, se aprovada a lei na próxima terça-feira será o 14° país em que o casamento entre homossexuais é legalizado.

0 comentários: