------------- Your SEO optimized title page contents

Aprovada lei contra o casamento gay na Nigéria



(Reuters)

Nigéria: deputados aprovam lei anti-gay

Legisladores nigerianos aprovaram nesta quinta-feira uma lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Nigéria. Sendo crime, o projeto de lei diz que quem a desrespeitar pode ser preso em até 14 anos de prisão. Anteriormente, dois projetos de lei tinham sido propostos, mas só agora que este novo projeto foi aprovado.

Em vários países do continente africano, a ideia de perseguição a gays é algo comum, e na Nigéria não é diferente, atualmente a sodomia é punida com prisão, com a nova lei a repressão contra os homossexuais certamente aumentará.

Enquanto isto, países do ocidente como o Reino Unido ameaçam cortar a ajuda internacional para evitar que essas  leis sejam aprovadas em países africanos como Uganda e o Malawi. Infelizmente na Nigéria, a ameaça não surge efeito algum o que faz com que projetos como esse sejam aprovados.

O texto da lei diz que "qualquer pessoa que se registre, opere ou participe de clubes gays, sociedades e organizações ou faz, direta ou indiretamente, demonstração pública de relacionamento amoroso de mesmo sexo na Nigéria comete um delito, devendo cada um ser passível de condenação a uma pena de 10 anos de prisão."

0 comentários: