------------- Your SEO optimized title page contents

Partido neonazista grego ameaça muçulmanos

Amanhecer Dourado quer impedir construção de mesquita / Reuters
(AFP)

Grécia: partido xenófobo ameaça muçulmanos de morte e quer impedir construção de mesquita.


Um deputado do partido neonazista grego Amanhecer Dourado da Grécia, atacou os muçulmanos que moram na Grécia e se diz totalmente contra a construção de uma mesquita em Atenas.

"Se uma mesquita for construída para os criminosos islamitas que estão na Grécia, uma frente de 100.000 gregos sob a direção do Amanhecer Dourado será criada", disparou o deputado.

E o fato não para por ai. No último final de semana a associação muçulmana recebeu uma carta em que ameaçava aqueles que permanecerem na Grécia até 30 de junho.

"Assassinos muçulmanos vocês têm até 30 de junho para fechar seus bordeis na Grécia e partirem", assim dizia um trecho da carta que trazia a suástica o simbolo nazista.

O Amanhecer Dourado ganhou terreno graças à crise econômica que afeta a Grécia, e seus militantes expõem  suas ideias xenófobas e ideias contra os imigrantes, que são chamadas abertamente de "escória humana". 

"Invadiram nosso país e tiram nossos trabalhos. Se conseguirmos o poder, deportaremos todos imediatamente e fecharemos de novo as fronteiras com minas, cercas elétricas e mais guardas", declarou Ilias Panayotaros, porta-voz do partido, em entrevista à agência EFE.

O Amanhecer Dourado, foi fundado pelo ex-oficial do Exército grego Nikolaos Mijaloliakos em 1993, o partido mantém vínculos com outros movimentos neonazistas europeus.

0 comentários: